Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 11 de março de 2018

Erik Satie - Trois Gymnopédies (7)

Aldo Ciccolini (piano), interpretando de Erik Satie, “Trois Gymnopédies

11 comentários:

  1. Maravilha. Vai ficar a tocar enquanto vou espreitar a algumas portas vizinhas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem Luísa. Estas baladas de piano são muito agradáveis e dão para irmos fazendo outras coisas !
      Obrigado

      Eliminar
  2. Não conheço a música de Satie, lamento. Ou julgo não conhecer.
    Achei o tema bastante monocórdico, mas deve ser falha minha, por certo.

    Um abraço e boa semana, Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaste a conhecer agora. Um excelente compositor. Não é falha de ninguém. Da próxima vez pode ser que a ouças de outra maneira !
      Obrigado Janita

      Eliminar
  3. Estas músicas fazem-me chorar de tão belas!
    Vou ficar a ouvir em reapeat...

    Beijinhos emocionados
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São extremamente bonitas na realidade !
      Obrigado Afrodite

      Eliminar
  4. Fica a tocar enquanto vou passear por outros espaços.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A chamada música ambiente ! :)
      Obrigado Pedro e Abraço

      Eliminar
  5. Não sei se já disse por aqui que adoro piano, daí que tenha adorado ouvir este tema que desconhecia.

    Muito obrigada pela partilha Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na realidade, são três temas (Trois Gymnopédies), se consultares a wikipédia e o compositor. Parece só uma, mas estão encadeadas !
      Obrigado Manuela

      Eliminar
  6. Erik Satie faz-me companhia todos o dias no fim das minhas aulas, adoro.
    xx

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!