Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 16 de julho de 2017

Solução: A música é ?... (7)

Vencedores: Janita, Afrodite, Luísa, Papoila, Rui e Elvira
Participantes: 





Letra:

Why don't you write me
I'm out in the jungle
I'm hungry to hear you.
Send me a card,
I am waiting so hard
To be near you.
Why don't you write?
Something is wrong
And I know I got to be there.
Maybe I'm lost,
But I can't make the cost
Of the airfare, ooh
Tell me why (Why)
Tell me why (Why)
Why don't you write me,
A letter would brighten
My loneliest evening.
Mail it today
If it's only to say
That you're leaving me.
(La, la, la)
Monday morning, sitting in the sun
Hoping and wishing for the mail to come.
Tuesday, never got a word, Hum
Wednesday, Thursday, ain't no sign,
Drank a half a bottle of iodine.
Friday, woe is me
Gonna hang my body from the highest tree.
Why don't you write me?
Why don't you write me?
Why don't you write me?
Why don't you write me?
Why don't you write me?
Why don't you write me?
Why don't you write me?

10 comentários:

  1. Boa tarde, Ricardo.
    Devo dizer que fiquei muito contente com o primeiro lugar no pódio. Se dissesse o contrário, mentiria.
    É a lei das compensações...Já que no passatempo anterior não consegui acertar mesmo após exaustiva pesquisa; desta vez tive sorte porque não conhecia a canção. :)

    Boa semana.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Janita pela participação. Boa semana também para ti !
      Abraço

      Eliminar
  2. Cheguei atrasada e não pude participar, com muita pena minha.
    Gostei das duas versões.

    Boa semana Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa música, composta e interpretada por um duo espectacular !
      Obrigado e boa semana Manuela

      Eliminar
  3. Desta vez nao houve muito tempo para pesquisar. Letras nao sao comigo. Apenas refroes!

    Nao me lembro desta cancao.

    Boa semana de trabalho. : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta canção não era a mais conhecida do álbum "Bridge Over Troubled Water", mas fazia parte desse estrondoso álbum de 1970 que vendeu mais de 25 milhões de discos.
      Obrigado Catarina

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Acredito que sim é um álbum (Bridge Over Troubled Water) muito conhecido e um dos mais vendidos a nível mundial, mais de 25 milhões.
      Obrigado Teresa

      Eliminar
  5. Nunca me esqueço de um desafio teu... mas depois esqueço-me sempre das reedições.
    Para além de dar os parabéns aos finalistas, quero também acrescentar que a versão da Olívia caiu-me melhor no ouvido que o original. :))

    Beijinhos por escrito
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma outra versão. Prefiro o original porque sempre gostei muito deste dueto Simon & Garfunkel.
      Obrigado Afrodite

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!