Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

CinemaScope (4)

Retomo uma rúbrica que existia neste blogue, em rodapé e que possivelmente passou despercebida a muitos que me visitavam, por estar mesmo lá no fim da minha página.

É música claro ! O que estavam à espera ?

São composições que me dizem muito, porque sou um romântico e um eterno apaixonado por música, pelas outras artes, pela humanidade, pelos amigos que encontrei na blogosfera, pela Natureza, pela vida, no fundo, pelas coisas boas desta sociedade em que vivemos.
Desta vez os registos, enquanto não apagados ou eliminados do Youtube, ficarão por cá, com uma única etiqueta “CinemaScope”.

Uma das cantoras que sempre me impressionou muito. A encantadora Linda Maria Ronstadt (Tucson, EUA, 15-07-1946 – 20xx), hoje com 70 anos, é/foi uma cantora norte-americana de cuja variedade de géneros cantados pela sua voz lhe rendeu uma série de prémios e reconhecimento.
A canção foi composta  por Roy Orbison e Joe Melson, algures em finais de 1961.

Linda Ronstadt (15-07-1946) - Blue Bayou (1961)


I feel so bad I've got a worried mind
I'm so lonesome all the time
Since I left my baby behind on Blue Bayou
Savin' nickels, savin' dimes
Workin' till the sun don't shine
Lookin' forward to happier times on Blue Bayou
I'm goin' back some day, come what may, to Blue Bayou
Where you sleep all day and the catfish play on Blue Bayou
All those fishin' boats with their sails afloat, if I could only see
That familiar sunrise through sleepy eyes how happy I'd be
Oh, to see my baby again
And to be with some of my friends
Maybe I'd be happy then on Blue Bayou
I'm goin' back some day, gonna stay on Blue Bayou
Where the folks are fine and the world is mine on Blue Bayou
Ah, that girl of mine by my side
The silver moon and the evening tide
Ah, some sweet day gonna take away this hurtin' inside
I'll never be blue, my dreams come true on Blue Bayou

12 comentários:

  1. Desconhecia completamente ! ... Uma voz muito agradável, boa música (que eu gosto) e uns olhos bonitos que a miúda tinha ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi/é na realidade uma excelente voz !
      Rui obrigado e abraço

      Eliminar
  2. Também não conhecia!!!
    E gostei de conhecer ;)

    Boa partilha.

    http://golimix.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Sim, lembro-me da Linda!! : ))
    Boa semana de trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma voz maravilhosa plena de força e vigor !
      Obrigado Catarina

      Eliminar
  4. Faz o meu género.
    A música e a intérprete.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Na realidade Linda Ronstadt sempre foi um charme de Mulher. Sei que gostas de boa música, sugiro que a ouças cantar mexicano, o álbum "Canciones de Mi Padre" com um grupo de "Mariachi".
      https://www.youtube.com/watch?v=HQT5YB013mA

      Eliminar
  6. Não conhecia Ricardo, mas fiquei a gostar. Uma bela voz e um tema que faz o meu género.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste Manuela. Como disse à M. se quiseres ouvi-la a cantar mexicano. O álbum "Canciones de Mi Padre" com um grupo de "Mariachi". https://www.youtube.com/watch?v=HQT5YB013mA

      Obrigado Manuela

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!