A paixão nua e cega dos estios, Atravessou a minha vida como rios

Sophia de Mello Breyner Andresen, A Paixão Nua, in “O Nome das Coisas”.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

6º. ENCONTRO DE BLOGGERS – 8 DE OUTUBRO DE 2017


Faltam precisamente 4 meses para o nosso 6º. Encontro de Bloggers que terá lugar mais uma vez, na cidade de Lisboa. Será no Domingo, 8 de Outubro, que o levaremos a efeito.

Este almoço é, como os anteriores, uma reunião de AMIGOS que em tempos foram somente virtuais e que a pouco e pouco, se têm tornado bem reais.

No sítio do Rui Espírito Santo, existe um resumo de todos os Encontros.

Ainda não tenho sítio definido para o repasto, mas tenho uma, duas ideias em mente e penso que vão gostar. Anunciarei lá mais para a frente do local do restaurante.

Como referi no “mail” que vos irei enviar ainda hoje, podem responder se Sim ou se Não, para o meu “Email” (ricardosantos1953@gmail.com), ou aqui em comentário, nesta mesma publicação criada para o evento.

O selo para o "Encontro" é este, e constará no "mail" que vos enviar:  


Não vou tecer mais considerações sobre o Encontro, vou actualizando a publicação sempre que houver motivos para tal.

Espero ver-vos por cá, pela capital, para um Abraço Caloroso !!!

Segunda Actualização (23-06-2017) - 23 pessoas !

Afrodite Jardins de Afrodite Sim 1
Elvira As Minhas Imagens Sim 1
Esmeralda O Meu (outro) Eu Sim 1
Fernanda O Toque do Coração Sim 1
Gábi Dona Redonda Sim 2
Gomes Gonçalves Pimenta e Ouro Sim 1
Graça Picos de Roseira Brava Sim 2
Isabel Nascer na Praia Sim 1
Janita O Cantinho da Janita Sim 1
Kok Rir é Bem Melhor Sim 1
Laura O Sítio das Pequenas Coisas Sim 1
Lina Eu tento mas meu tento não consegue Sim 1
Luísa À Esquina da Tecla Sim 1
Mª. Araújo Cantinho da Casa Sim 1
Manuela Pereira Existe Um Olhar Sim 1
Papoila Papoila Sim 1
Profº. João Paulo Celulóide Secreto, outro Viés!... Sim 2
Ricardo Santos O Pacto Português Sim 1
Rui E.S. Coisas da Fonte Sim 2


42 comentários:

  1. Vou levar o selo para o dona-redonda e responder também aqui, já anotei a data e gostaria muito de ir, eu e o Paulo
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabriela já vi que levaste o selo e fizeste muito bem. Agradeço-te a tua simpatia, na divulgação do almoço.
      Obrigado

      Eliminar
  2. Já respondi amigo. Eu vou sozinha.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira está anotado, e serás bem-vinda por todos, o nosso grupo Real é muito unido !
      Obrigado

      Eliminar
    2. Muito bem-vinda! Fiquei muito feliz com a ideia de poder conhecer a Elvira em pessoa!

      Eliminar
  3. Já lá está o selo no meu blog e o convite para se inscreverem aqui, Ricardo !
    Como seria evidente lá estarei com a Lena.
    ... e para já, estão 6 !!! :) ... e o nº vai aumentar rapidamente ! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, muito obrigado. Contaria sempre contigo e com a Lena.
      Grande Abraço para ti e para a Lena

      Eliminar
  4. Que coisa boa! Tenho que dizer NÂO, pois estou um pouquiiiiiiiinho longe,rs...abraços, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tivemos no 1º. Encontro alguém do Brasil, o Professor João Paulo Oliveira !
      Obrigado Chica

      Eliminar
  5. Já registei a data. Devo ir, claro! Mas logo se vê até porque faço anos de casada a 9 de outubro...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Colega de Letras, conto obviamente contigo e com o teu esposo !
      Fazer anos de casada a 9 implica que não comas muito a 8 ! :))
      Obrigado Graça

      Eliminar

    2. Graça,
      Por amor à Santa!! Mais aniversários de casamento não!! :D
      E depois, planeias festejar na tua terra... e vais de véspera ao almoço que o Ricardo está a organizar! Whats the problem?
      Livra-te de faltares a este! :(

      Eliminar

  6. Já há post sobre o 6º ENCONTRO?
    Já há selo e tudo??

    Estou a ver que escolhi lindamente a pessoa certa para passar o testemunho da organização do 6º Encontro de Bloggers! :))

    Salvo algum impedimento de última hora, podes contar comigo, claro!
    Se levo mais alguém comigo... isso já só mais lá para a frente poderei dizer. Para já "bota" lá na tua folhinha de Excel o meu SIM :))

    Beijinhos por antecipação
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a ser simpática demais. Eu costumo fazer as coisas de uma assentada. Por hoje ser dia 8 e faltarem 4 meses, algo redondo, decidi fazer tudo... mail, post e selo.

      Estou a contar contigo certamente, mais tarde me dirás então, se vens acompanhada.

      Afrodite Obrigado

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Ainda bem, conto contigo ! Depois me dirás se com mais alguém !
      Obrigado Laura

      Eliminar
  8. Eu também penso ir só por motivos de saúde é que não iria :)))

    Bjs, vou tentar levar o Selo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Selo está no mail que recebeste. Conto contigo !
      Obrigado Maria

      Eliminar
    2. E também gostava muito de conhecer a Papoila em pessoa :)

      Eliminar
  9. Já te respondi por mail, Ricardo e o que lá te disse, mantenho!

    Abraço! :)

    ResponderEliminar
  10. Vou a um casamento aí em Portugal em ... Setembero.
    Vou num pé e venho noutro.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Altera a data do casamento para Outubro e depois vens ao nosso convívio ! :)
      Abraço

      Eliminar
  11. Olá,
    Também já respondo por mail, e como tenho uns dias de férias nessas altura o dia escolhido caiu na perfeição. Só mesmo por motivo de saúde é que não irei ;)
    Desejem-me saúde de ferro =)

    http://golimix.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que acertei no dia. Lá te esperamos !
      Obrigado Lina

      Eliminar
  12. Chegado do e-mail entro-te blog adentro com dois propósitos:
    1-SIM, vou! Dependendo do local ou irei de carro, ou irei a pé!
    2-não consigo (pelo meu PC) copiar o sacana do selo. Se calhar tens que mo enviar pelo correio ou então tenho que pedir ao vizinho o PC dele e tentar colocá-lo. (e ter a certeza que depois não desaparece como já aconteceu)
    Olha, afinal são 3 os propósitos: quando puderes telefona-me para te acompanhar nesta organizaçõn!
    Um abraço pah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estava a contar contigo e vou-te ligar sim para me dares uma ajuda. José obrigado e abraço !!!

      Eliminar
  13. Não faço ideia onde me encontro em Outubro, RICARDO.

    Para já, só digo que me apaixonei pela fotografia com o ⛵ barco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O barco é uma caravela no Rio Tejo. Tanto a foto do selo como a da caravela foram tiradas no 8 de Fevereiro de 2015, em Belém.
      Obrigado Teresa

      Eliminar
  14. E como eu preciso e gosto de abraços calorosos! Gostaria muito de os sentir nesse dia aí convosco!
    No entanto mas não vou conseguir pensar nisso, não por enquanto, estou a viver momentos muito difíceis, com a saúde do meu genro e também a minha, impossibilitando-me de fazer qualquer tipo de planos.

    Bom fim de semana Ricardo, um beijinho com muito carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adélia tens de ter muita calma e muita força. Gostaria muito que viesses, tu e o teu marido. Mas até lá ainda falta algum tempo.
      Obrigado e Abraço Forte

      Eliminar
  15. Ahh Ricardo ,como gostaria de dizer Sim !
    Há tempo para planejar mas a vida nem sempre planeja de acordo com nossos desejos.Por enquanto, deixas espaço para mais uma cadeira na mesa do almoço e quem sabe ? Estou na torcida .
    Abraços e votos de mais um outro sucesso garantido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lis gostava imenso que viesses. Até pode ser nunca se sabe !
      Mas se não conseguires vir, partilha o teu telemóvel (celular !) com a Afrodite para te ligarmos quando estivermos no encontro.
      Um Grande Abraço

      Eliminar
  16. Respostas
    1. Cá te esperamos a ti e à tua cara-metade !
      Obrigado e Abraço

      Eliminar
  17. Já te enviei mail sobre o assunto, estou a torcer para estar presente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuela recebi o teu "mail" sim. Faço votos que sim que possas estar no Encontro.
      Obrigado e Abraço

      Eliminar
  18. Mantenho a anterior resposta, o selo está no Sexta e no As minhas imagens. Um dia destes ponho nos outros dois.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A actualização foi para acrescentar mais uma pessoa à lista que ainda não tinha confirmado. Continuo a contar contigo, obviamente !
      Abraço

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.